Os Cavaleiros do Zodíaco - Introdução

// // Leave a Comment

Em 1994, como vários fãs assíduos já sabem, estreiava na extinta Rede Manchete os Cavaleiros do Zodíaco.
Pra quem não sabe o anime é obra de Masami Kurumada, e começou a ser publicada na Shoen Jump, um mangá, em 1986 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989.
O Sucesso do anime foi tão estrondo nos países vizinhos, que uma representante da Toei ofereceu à Manchete o desenho. Após negociações - a manchete não tinha dinheiro para arcar, então a Toei sugeriu dar 52 episódios em troca de 3 comerciais por dia dos brinquedos relacionados ao desenho - o acordo foi fechado e a exibição do desenho se deu em 1º de setembro de 1994. A Manchete acabou por exibir os primeiros 52 episódios da saga, que iam até a batalha das 12 casas, mais especificamente ao episódio da casa de Leão, e reprisava a série desde o início deixando um vazio na continuação da série e conclusão do episódio - o que particularmente me deixava de cara com a vida - . Ao todo foram 3 reprises, até a Manchete resolver comprar o restante dos episódios, dando conclusão a Saga do Santuário, Odin e finalmente Poseidon.
Ainda na cola do enorme sucesso do anime no Brasil, foram lançados na época 2 curtas, 1 filme direto em vhs (Lúcifer) e 1 no cinema; além de bugigangas como álbum de figurinhas, figurinhas em balas, cds, mochilas, bonecos e por aí vai.
Anos mais tarde, ainda foram lançados aqui no Brasil o mangá da série, mais um filme, "O Prólogo do Céu", a saga de Hades em anime, Lost Canvas e por último o Ômega, ambos projetos são como um spin-off dos Cavaleiros e uma continuação em Mangá The Next Dimension.
Como o unirverso do desenho é recheado de fases, nós vamos por parte. Bem detalhadamente por assim dizer.
E na real tô fazendo isso pq vou re-assistir, reler e por aí vai...
Então...nas próximas semanas, meses, farei uma série de posts relacionadas a cada arco (pequeno ou grande) para facilitar o andamento.
Até lá então!

0 comentários:

Postar um comentário